

Em 1/06/1921, data do seu aniversário, Otsuka recebe o Certificado de Mestre, Menkyo Kaiden, em Shindo Yoshin Ryu, um feito notável pois poucos obtiam este título com idades duas vezes superiores à sua. Em 1922, Otsuka assiste à demonstração de Funakoshi e fica desejoso em conhecer melhor o Karaté. Depois de travarem conhecimento, inicia a sua aprendizagem, tornando-se mais tarde o seu braço direito. Ambos fundam em 1924 o primeiro clube universitário de Karaté na Universidade de Keio. Com o crescimento do Karaté, Othsuka começou a gerir autonomamente os seus próprios clubes e alargou os seus horizontes trocando ideias e recebendo ensinamentos de outros Mestres, nomeadamente Mabuni Kenwa, fundador do Shito- Ryu e Motobo Choki famoso pelas suas qualidades como lutador.


Othsuka começa a afastar-se de Funakoshi descontente com a interpretação de alguns movimentos de Katas achando que não tinham aplicação prática.
Por outro lado, Funakoshi assentava todo o seu ensino na prática de Kata e Othsuka achava que tal não era suficiente. Ainda sob a alçada de Funakoshi, Otsuka cria o Yakusoku Kumite. Posteriormente envolve-se no estudo do combate-livre, Jiu-kumite, tendo assim ajudado a fundar a competição moderna.Tal desagradou a Funakoshi e separaram-se. Em 1934 fundou a sua própria organização, a Nippon Karate Shinko Club, mais tarde Zen Nippon Karate-Do Renmei Wado-Kai onde ensina Wado-ryu (caminho da paz e da harmonia), uma fusão de Karaté com Ju-jutsu tradicional japonês. Esta organização daria origem à actual J.K.F. Wado-Kai
Ao longo da sua vida recebeu importantes distinções entre as quais se destacam o Título de Meijin concedido pelo imperador Japonês e a medalha Shiju-Hoosho, tendo sido o único artista marcial a ter essa honra. A 9 de Outubro de 1972, contando já com 82 anos é denominado pela Federação Internacional de Artes Marciais, 10º Dan . Em 1982, ano triste para todo o Karaté, falece com 90 anos de idade.





Nenhum comentário:
Postar um comentário